Google adiciona 6 novos recursos de IA para Performance Max

Google adiciona 6 novos recursos de IA para Performance Max

O Google Ads introduziu hoje seis novos recursos de IA para campanhas Performance Max.

Você vai querer explorar esses novos recursos de PMax para ver se eles ajudam você a descobrir novos insights ou a melhorar o desempenho e o ROI da campanha.

Índice de Conteúdos
  1. Modo Valor do Cliente
  2. Meta de retenção de clientes
  3. Dados demográficos detalhados
  4. Insights sobre o ritmo do orçamento
  5. Exclusões de endereços IP no nível da conta
  6. Expansão da URL final

Modo Valor do Cliente

Esse novo recurso PMax, em versão beta, tem como objetivo ajudar os anunciantes PMax que usam metas de conversão de compra para adquirir clientes de alto valor.

  • Novas metas de aquisição de clientes já estão disponíveis para anunciantes do Search Ads 360.

Meta de retenção de clientes

Esse recurso PMax, também em versão beta, foi desenvolvido para ajudar você a reconquistar clientes perdidos.

  • Entre em contato com a equipe da sua conta do Google para saber as próximas etapas.

Dados demográficos detalhados

Os dados sobre grupos de idade e gênero estão sendo lançados agora. Você poderá encontrá-lo nos insights do público. Como o Google explicou:

  • “Os dados demográficos detalhados nos insights do público permitem que você entenda seus dados demográficos inexplorados para que possa criar anúncios que repercutam diretamente em grupos específicos de idade e gênero”

Insights sobre o ritmo do orçamento

Você poderá ver o rastreamento de gastos em tempo real, os gastos atuais e projetados e prever o desempenho da conversão. O Google afirma:

  • “Você pode analisar o ritmo da sua campanha para identificar áreas potenciais para mudanças estratégicas no orçamento, como mover o orçamento de uma campanha que está com ritmo lento para uma campanha que está perto de se tornar limitada pelo orçamento.”

Exclusões de endereços IP no nível da conta

Os anunciantes PMax agora podem excluir endereços IP específicos (por exemplo, sua empresa), reduzindo o desperdício de orçamento em interações indesejadas com anúncios.

Expansão da URL final

Este novo recurso PMax, em versão beta, permite testar se “substituir seu URL final por uma página de destino mais relevante de seu website gera resultados mais sólidos. … A opção de participar do experimento de expansão do URL final dividirá seu tráfego, dedicando uma parte de seu orçamento para testar esse recurso enquanto acompanha os resultados junto com sua configuração original.

  • Os anunciantes que testaram esse recurso tiveram “um aumento médio de mais de 9% nas conversões/valor de conversão a um custo por ação (CPA)/retorno do investimento em publicidade (ROAS) semelhante”, de acordo com dados do Google.

Entre em contato com o suporte do Google ou com sua equipe de conta se quiser participar da versão beta.

Thiago Barbosa

Especialista em Marketing Digital

Relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Mais Informação